dentro

Gaby Amarantos canta em tema de abertura da novela 'Além da ilusão'

O tema de abertura da nova novela da Globo, Além da ilusão, traz a voz de Gaby Amarantos. A canção é uma versão de um clássico de Carmen Miranda, Tic tac do meu coração, da década de 1940.

Estrelado por Larissa Manoela e Rafael Vitti, o folhetim das 18h não é o primeiro a ter a abertura embalada por uma música da paraense. Ex mai love foi um sucesso em Cheias de charme, de 2012. A diferença agora é que Amarantos também integra o elenco da obra, interpretando Emília, uma mulher que sonha em ser famosa e brilhar como cantora de rádio.

Além de Carmen Miranda e Gaby Amarantos, Tic tac do meu coração também teve versões assinadas por Nara Leão (1967) e Ney Matogrosso (1978).

Responsável por trazer o tecnobrega e outros ritmos amazônicos para o pop nacional, Gaby Amarantos lançou o segundo álbum da carreira em 2021, o Purakê, quase dez anos após o sucesso de Treme. O trabalho, que tem direção musical de Jaloo, tem parcerias de peso da música brasileira, como Elza Soares, morta em janeiro deste ano, Alcione, Dona Onete e Ney Matogrosso.

Na época do lançamento, a artista falou ao Correio que o álbum tem como proposta mostrar para as pessoas que a Amazônia é mais do que aquilo que elas sabem convencionalmente. “As pessoas conhecem calypso, tecnobrega e o carimbó, mas o álbum propõe mostrar para além disso. Quem são essas pessoas que vivem ali e com o que elas estão conectadas?”, questionou Gaby. “A mensagem é essa: nós da Amazônia estamos propondo música para o futuro, propondo coisas que ninguém ainda pensou, com muita coragem e autenticidade, sempre conectados com a nossa essência”, acrescentou.

Saudades de Brasília

Gaby também falou do carinho especial que tem pelo público de Brasília, com quem teve contato nas diversas vezes que veio tocar na cidade, com os sucessos de Treme. “Foram shows incríveis, com multidões, com as pessoas sempre me recebendo com muito amor. Lembro-me de ir à feira, de olhar para o céu, admirar o pôr do sol da cidade e de ficar encantada. Tenho muita vontade de fazer uma imersão cultural em Brasília”, lembrou Gaby.

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel 

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.