Gabriel Menino entra na mira de Gigante Europeu

Em busca de nomes para reforçar o elenco na próxima janela, a Juventus estaria priorizando a chegada de jovens atletas. Dessa forma, o portal “CalcioMercato” aponta que Gabriel Menino, uma das principais promessas do futebol brasileiro, entrou na mira da Velha Senhora. Porém, a concorrência promete ser pesada pelo atleta.

PUBLICIDADE

Além do clube italiano, Atlético de Madrid, Tottenham e Chelsea também estariam de olho no jogador de 20 anos. Diante disso, como já foi informado anteriormente, o Palmeiras estaria disposto a aceitar uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 100 milhões) por Gabriel Menino, oferta que tem chances de chegar no meio do ano.

No final de 2020, Gabriel Menino admitiu o sonho de jogar no exterior. No entanto, primeiramente, sua intenção é deixar um grande legado no Palmeiras, algo que começou a ser construído com a tríplice coroa da temporada passada.

“É um sonho. Mas ainda estou no primeiro ano como profissional, tenho que amadurecer. Quero dar esse salto, ir onde estão os grandes jogadores, conhecer outras culturas e disputar as melhores competições do mundo. Mas também quero fazer história com o Palmeiras e assim retribuir tudo o que eles me deram”, declarou ao jornal “AS”.

COMPARAÇÃO COM YAYA TOURÉ

Em matéria do jornal “Daily Mail“, o estilo de Gabriel Menino foi analisado. Diante disso, a polivalência do atleta do Palmeiras, além das suas características de movimentação foram exaltadas.

“Como a maioria dos brasileiros, Menino tem muita habilidade e mostrará essa habilidade onde quer que esteja em campo. Ele também é forte – por isso foi comparado por alguns ao ex-comandante do meio-campo do Manchester City, Yaya Touré – e muitas vezes pode ser visto atuando ao redor de seus oponentes no meio do gramado e avançando ameaçadoramente nas defesas“, afirmou o diário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.