Flávio Bolsonaro diz que Humberto Martins é cotado para o STF

flavio bolsonaro

Visto como o “calcanhar de Aquiles” do presidente da República, o filho, senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), afirmou que dois nomes são analisados para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que será aberta em julho, ambos fora do radar dos líderes evangélicos e da Frente Parlamentar Evangélica.

De acordo com Flávio, para a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, estão sendo avaliados o atual advogado-geral da União, ministro André Mendonça e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que é muito próximo do senador Renan Calheiros (MDB-AL), como apontou o Gospel Prime.

A Frente Parlamentar Evangélica chegou a entregar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) uma lista tríplice com nomes preferidos para a vaga. Na lista, constava o nome do desembargador William Douglas, na época juiz federal, do advogado e desembargador aposentado Jackson di Domenico e do integrante do Ministério Público Federal em Brasília, José Eduardo Sabo Paes

Na primeira indicação de ministro ao STF o presidente optou por Kassio Nunes Marques para a vaga de Celso de Mello, que se aposentou em novembro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.