Filme Revela como Senna via Schumacher: "Ele é muito…"

275344 raw 21

Senna via Schumacher como “muito estrela” na F1 de 1993

Para Ayrton Senna, o então novato Michael Schumacher era “visto como muito estrela” no ambiente da Fórmula 1. Relembre

No documentário da NetFlix sobre Michael Schumacher, fica claro como o piloto alemão se tornou uma pedra no sapato do brasileiro quando começou a ganhar corridas na F1. Numa entrevista concedida em 1993, poucos meses antes de morrer, Senna falou de seus problemas de relacionamento com Schumacher?

“Acho que o Schumacher, como tantos outros jovens, tem sede de vencer, mas talvez não tenha uma estrutura suficiente para administrar o sucesso tão cedo”, disse Senna. “Ele é competitivo e está tendo sucesso. Só que essa falta de estrutura acaba trazendo uma série de situações indesejáveis… no relacionamento com as pessoas, pô!”

Segundo Ayrton Senna, ele não era o único que se queixava de Michael Schumacher: “Não é só comigo. Isso tem sido uma constante para ele. Schumacher não é visto da forma mais simpática dentro da Fórmula 1. Ele é visto como muito estrela. O cara venceu dois grandes prêmios na vida até hoje, nada mais, e se acha um campeão do mundo, alguma coisa assim…”

A entrevista foi concedida dentro do carro de Ayrton Senna, enquanto ele dirigia pelas ruas de São Paulo, e foi publicada na revista Grid, da Editora Azul (coligada da Abril). Quanto a temporada de 1994 começou, Senna finalmente estreou na Williams Renault, como queria, mas, para sua surpresa, Schumacher venceu as duas primeiras provas pela Benetton Ford. Na terceira corrida, em Ímola, Senna se acidentou e morreu. Schumacher ganhou a corrida e, mais tarde, o campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.