Filme que Narra a Infância de Ayrton Senna Começa a ser Gravado

senna brasil 1991

Filme que narra a infância de Ayrton Senna no TO começa a ser gravado; vídeo

Por Redação do ge – Palmas

11/09/2021 18h02  Atualizado há 43 minutos

Globo Esporte – ge.globo.com

O filme relata a infância do tricampeão mundial de Fórmula 1 no interior do estado entre os anos 1970 e 1980

‘Ayrton – Meninices no coração do Brasil’ – a produção tem direção do ator e diretor Vicentini Gomez. O filme que começou a ser gravado em agosto, no Tocantins, relata a infância do tricampeão mundial de Fórmula 1 no interior do estado entre os anos 1970 e 1980 (cidades de Natividade e Taipas). Na época, a região pertencia a Goiás – o Tocantins foi criado em 1988, com a promulgação da Constituição.

– Era uma região onde o pai do Ayrton, Milton, o Miltão, tinha fazendas, local onde o menino Ayrton costumava a passar suas férias escolares. Por que ele vinha para cá? Porque aqui ele tinha moto e, mesmo menor de idade na época, podia dirigir para qualquer lugar. Aqui, ele também tinha carro, os cavalos para cavalgar, e tinha rios para pescar e brincar – explicou Vicentini Gomez.

Há 40 anos, Ayrton Senna fez sua primeira corrida no automobilismo, na Fórmula Ford

Responsável por interpretar o Senna na juventude, o ator Rodrigo Dorado destacou em entrevista à reportagem da TV Anhanguera, a honra e a responsabilidade “enorme” de viver o tricampeão nas telas.

– Sinto o peso das histórias, mas, ao mesmo tempo, a garra e a vontade que ele tinha para correr, eu sinto para filmar – afirmou. (Assista vídeo abaixo)

A produção teve iniciativa do jornalista Goyanir Barbosa, que, segundo ele, cresceu ouvindo histórias de Ayrton Senna na região, e, com isso, teve a ideia de produzir um documentário para relatar a infância do tricampeão.

– Fizemos pesquisas, vi que essa história não poderia ficar aí “adormecida”. Fomos atrás, buscamos profissionais para fazer um grande filme.

O filme ainda não tem dada para estreia. Os recursos para a produção são da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

VEJA O VÍDEO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.