Filha que mantinha idosa de 91 anos em condições precárias é presa em flagrante por maus-tratos e exploração financeira.

A acusada havia se apossado do cartão bancário da idosa e utilizava os proventos dela para comprar bebidas alcoólicas

Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (05.06), pela Polícia Civil de Goiás por maus-tratos com lesão corporal grave e exploração financeira contra sua mãe, uma idosa de 91 anos. A acusada havia se apossado do cartão bancário da idosa e utilizava os proventos dela para comprar bebidas alcoólicas, deixando de prover o básico necessário para a sobrevivência da mãe.

A prisão foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pelo disque denúncia da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI). A equipe especializada, composta por policiais, uma psicóloga e uma assistente social, foi ao local para averiguar a situação. Ao chegarem, foram recebidos pela suspeita, que tentou enganá-los afirmando que não havia nenhuma idosa na residência.

De acordo com informações da polícia, a vítima foi encontrada acamada em condições deploráveis, num ambiente insalubre, sem ventilação, escuro e fétido. A idosa parecia estar desnutrida, com lesões corporais graves e em estado vegetativo, sem conseguir se comunicar. Diante da gravidade da situação, foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros. A idosa foi imediatamente internada em estado crítico de desnutrição.

A ação, conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Goiânia, ocorreu como parte da Operação Desumanus, que visa combater cr1mes contra idosos e está em sua 13ª fase.

Fonte – vgnoticias