Filha de Flordelis pede julgamento rápido por sofrer com “35 tumores”

Sem titulo 79

A defesa de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis e ré por ter confessado mandar matar o pastor Anderson do Carmo, entrou com uma petição na Justiça pedindo que sua cliente seja julgada “o mais rápido possível”.

A advogada Daniela Grégio alega que sua cliente tem câncer de pele e 35 tumores pelo corpo, um deles na vagina, e precisa ser operada. De acordo com a defensora, a filha da ex-deputada não está recebendo o tratamento médico adequado no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, no Rio de Janeiro, onde está presa.

Simone, de 34 anos, está detida desde 25/8/2019, acusada pelo assassinato do religioso, na época marido de sua mãe biológica. A filha de Flordelis confessou ter mandado matar o padrasto com a justificativa de sofrer abusos sexuais.

A defesa também tentou, sem sucesso, uma transferência para a prisão domiciliar. “A minha cliente está definhando dentro da cadeia, está com uma mancha no pulmão. Ela realmente é uma mulher muito doente e tudo que eu peço acaba negado por uma questão de política”, afirmou a advogada Daniela Grégio.

Processo

Ainda não há data prevista para o julgamento de Simone e da mãe, acusadas no mesmo processo. A defesa da moça também solicitou nessa petição que as duas sejam julgadas separadamente, pois a filha de Flordelis não possui intenção de recorrer da sentença da Justiça, que em maio decidiu que os réus sejam levados a júri popular. Já a defesa de Flordelis recorre para tentar evitar o júri popular.

Irmãos de Simone, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos serão julgados em 23/11 pelo envolvimento no assassinato que ocorreu em junho de 2019. Eles são acusados em um processo diferente de Flordelis e da filha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.