dentro

"Fico imaginando que Deus é petista", diz Lula em entrevista; confira

O futuro candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva brincou durante entrevista nesta terça-feira a uma rádio do Paraná ao elogiar a atual presidente do partido, a ex-ministra Gleisi Hoffmann. “Fico imaginando que Deus é petista por permitir que a Gleisi dirija o PT como ela dirige.” Ele creditou à paranaense a proeza de conseguir fazer o senador Roberto Requião filiar-se à legenda, pela qual concorrerá ao cargo de governador do estado. Vídeo no final do artigo:

Na 2ª feira (4.abr), ela foi a emissária de Lula em um encontro com empresários. O petista contou o conselho que deu a ela antes da reunião: “Vá lá, ouça, converse, mas só não fique nervosa”. O setor produtivo está preocupado com falas do petista ao defender a revogação da reforma trabalhista, por exemplo. O partido defende devolver garantias trabalhistas extintas com as mudanças feitas no governo Michel Temer.

Hoje teve mais recado aos trabalhadores. Lula disse que, se vencer as eleições, vai defender a discussão do modelo de trabalho de motoristas de aplicativo, como Uber, por exemplo, e entregadores de comida. Ele comparou a prestação do serviço a uma espécie de escravidão.

 O petista reconheceu ser um tema “complicado”, mas destacou ser preciso enfrentar o problema, assim como a Espanha fez, após nove meses de discussão. Lula defendeu férias remuneradas, jornada de trabalho e garantias para quando o trabalhador ficar doente.

Até o fim do ano passado, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, IPEA, estimava haver no Brasil cerca de 1,4 milhão de motoristas de aplicativo de transporte de passageiros ou de mercadorias. Assista ao vídeo abaixo depois da publicidade: 

Relatório

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.