A Fazenda 16: coceira íntima da irmã de Davi Brito chama atenção; especialista explica
Coceira íntima da irmã de Davi Brito chama atenção em ‘A Fazenda 16’; especialista explica
Raquel Brito, irmã do campeão do ‘BBB24’, Davi Brito, é uma das peoas que estão confinadas em ‘A Fazenda 16’
reality show rural da RecordTV que estreou na segunda-feira, 16. A baiana tem chamado a atenção dos internautas e telespectadores ao coçar com bastante frequência suas partes íntimas na atração.
Durante uma conversa com seus colegas de confinamento, enquanto discutiam estratégias de jogo, Raquel mostra um certo incomodo e coçar as partes íntimas.
O fato não passou despercebidos nas redes sociais: “Que falta de higiene, credo”, disparou uma seguidora. “O velho prestobarba amarelo”, brincou outra.
Coceira íntima
Procurada pela reportagem do Glow News, a Dra. Ana Carolina Romanini, que é ginecologista e obstetra da Clínica Ginelife, explicou tudo sobre coceira íntima, como as causas da condição, diagnóstico e tratamento.
“A coceira íntima é uma coisa muito desagradável e pode afetar muitas mulheres. Não necessariamente essa coceira está relacionada com má higiene. Uma das principais causas de coceira é a candidíase, que é causada por um fungo que toda mulher tem na vagina, faz parte da flora vaginal”, começa a profissional.
A Dra. Ana Carolina Romanini ainda explica que, eventualmente, pela mudança do PH vaginal, queda da imunidade, esse fungo pode proliferar e se tornar patológico causando a candidíase.
“Existem também outras patologias que podem causar esse desconforto, como vaginoses, vaginoses citolíticas e bacterianas, além disso, temos a parte da vulva com os pelos e aí, a própria irritação causada pela depilação com gilete, com cera, o crescimento do pelo pode provocar esse desconforto”.
Já sobre o tratamento para tentar evitar a coceira, a ginecologista afirma que o tratamento vai depender da causa, mas ele pode englobar uso de pomadas vaginais, banho de assento, remédio via oral e alguns cuidados como evitar o uso de roupas apertadas “Ficar com o biquíni molhado por muito tempo, diminuir a ingestão de carboidratos, entre outras.. Mas depende da causa. O ideal é consultar sempre um médico”, finaliza.