Família encontra jeito criativo para acalmar cachorro ansioso

6 136

Myko foi adotado em um abrigo da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O cãozinho sem raça definida – ou um legitimo vira-lata caramelo, para os brasileiros. Elena, a tutore de Myko, que pediu para não ter seu sobrenome revelado, o encontrou online e foi logo conquistada pelos grandes olhos castanhos do pet.

“Quando vimos as fotos dele, foi amor à primeira vista… Seu rostinho na tela com aqueles enormes olhos castanhos foi amor à primeira vista, para nós dois, e sabíamos que tínhamos que resgatá-lo”, contou a tutora ao The Dodo.

Myko é um cachorro feliz, mas bastante sensível. Algo no passado fez com que ele se tornasse um cachorro bastante assustado e ansioso, barulho de água, fogos de artificio, trovões e até o ventilador de teto da sala assustavam o animal.

Quando ficava nervoso, Myko começava a latir e nada parecia acalmá-lo. Elena conta que havia lido sobre “Thundershirts” ( roupas especiais que envolvem o cachorro como em um abraço, semelhante a técnica do lençol ), mas sem dar muita atenção. Até que um dia ela decidiu testar a fantasia que havia comprado para o pet no último halloween, que nada mais era do que uma fantasia de Ió – o burro do desenho do Ursinho Puff, da Disney.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.