Família compra raposa achando que era um cachorro

Sem titulo 306

Uma família de Lima, no Peru, comprou uma raposa pensando ter adotado um filhote de cachorro. As autoridades ambientais descobriram o animal depois que ele fugiu da residência e começou atacar galinhas pela vizinhança.

A raposa, que não é um animal doméstico, foi chamada de “Run run”, ou “Corra corra” em tradução livre. Ela tem cerca de oito meses e é procurada pelo Serviço Florestal peruano desde maio.

A responsável pela compra do animal, Maribel Sotelo, contou a imprensa peruana que comprou o suposto cachorro em uma feira, pelo equivalente a R$ 72,00. Os vendedores ainda disseram que a raposa era um cachorro da raça husky siberiano.

“Meu filho queria um mascote e ele não sabia que era uma raposa, ela foi crescendo e começou a tentar morder as coisas, foi quando meu marido disse ‘isso é uma raposa, não um cachorro”, conta Sotelo à emissora peruana.

“Run run” vem matando galos, galinhas e porquinhos-da-índia desde que fugiu da casa da família em 24 de maio, mas mesmo assim ainda volta todas as noites ao antigo lar em busca de comida.

A mulher também relata que a raposa se alimenta com todo cuidado para não acabar comendo os sedativos que as autoridades ambientais colocam para capturá-la.  

O mamífero foi visto por um dos vizinhos da família que gravou o passeio do animal durante o dia e a noite. Os vídeos viralizaram no TikTok e já conta com mais de 2 milhões de visualizações.

VEJA O VÍDEO CLICANDO NA FONTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.