Família compra raposa achando que era filhote de cachorro e animal come as galinhas

zorrito run run

Uma família da cidade de Lima, no Peru, comprou uma raposa pensando que era um filhote de cachorro.Maribel Sotelo e sua família compraram o animal na região central de Lima, no Peru, e não tinham ideia de que estavam levando uma raposa para o galinheiro.

O novo animal de estimação da família brincava com os outros cachorros do bairro, mas quando ele começou a crescer ficou evidente que algo não estava certo.O “cachorro”, chamado de Run Run, começou a perseguir galinhas e patos do bairro, que ele matava e comia. Os vizinhos ficaram irritados.

Na verdade, Run Run é uma raposa andina, uma espécie que tem pernas finas, rabo peludo e orelhas grandes.“Pensamos que ele era um cachorro de raça pura”, afirmou Sotelo. O filho pagou cerca de R$ 70 pelo animal há cerca de seis meses.

“Uma mulher nos disse que ele comeu três porquinhos da Índia”, disse Sotelo. Ela teve que indenizar as famílias que eram donas dos animais que a raposa comeu.Run Run fugiu de casa, e ele começou a ser procurado por agentes do serviço de vida selvagem do Peru. Ele deverá ser levado a um zoológico.

Walter Silva, um veterinário do serviço, afirmou que muitos animais selvagens são capturados nas regiões de selva do Peru para serem vendidos em Lima.

“O tráfico de animais traz essas consequências, muitas espécies são tiradas de seus pais. Os traficantes matam os pais e vendem os filhotes em mercados informais”, disse ele.Neste ano foram confiscados 128 animais selvagens em Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.