Ex-técnico da Seleção Brasileira é cotado para assumir o Botafogo
O Botafogo fez uma campanha histórica em 2024, quebrando tabus, conquistando os títulos do Brasileirão Betano e da Libertadores da América. Um desempenho empolgante, graças ao desempenho do elenco e também ao trabalho desenvolvido pelo técnico Artur Jorge.
Porém o clube carioca agora vive um momento de grandes mudanças. O Glorioso não contará em 2025 com Gatito Fernández, Pablo, Tchê Tchê, Marçal, Rafael, Adryelson e Almada. Além disso, o time também acabou perdendo o seu treinador que deixa o comando do alvinegro com 31 vitórias, 15 empates e apenas nove derrotas após 55 jogos.
Em sua coluna no UOL, PVC informou que o ex-técnico da base da Seleção Brasileira, André Jardine é cogitado pelo Botafogo. Pela equipe canarinho, Jardine foi campeão olímpico em Tóquio 2020, além disso este ano faturou cinco dos seis títulos que disputou este ano com o América do México.
“Nenhum treinador brasileiro ou que trabalhou no Brasil conseguiu uma sequência tão grande de troféus nos últimos 12 meses. Jardine conquistou o Apertura 2024, o Clausura 2024, o troféu do Campeão dos Campeões 2024, pela soma do Apertura 2023 ao Clausura 2024, a Copa dos Campeões Liga MX x MLS e a Supercopa do México.”, destacou PVC
“Os seis títulos conquistados em 18 meses do América do México fazem Jardine ser cotado como melhor treinador do América em todos os tempos, mais ou menos como Abel Ferreira no Palmeiras. Não é a única opção para a direção do Botafogo. A rigor, não há nem a rescisão do contrato de Artur Jorge ainda, como uma certeza. Mas o treinador português deverá dirigir o Al Raayan, do Catar, em 2025.”, completou o colunista.