dentro

Ex-namorada de Arthur do Val depõe e critica áudios sexistas

A ex-namorada do deputado estadual Arthur do Val (UB) depôs no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo e criticou os áudios vazados em que o parlamentar fala sobre mulheres ucranianas refugiadas por conta da guerra contra a Rússia.  

Entre as frases machistas e sexistas, Arthur afirmou que “mulheres ali são muito fáceis por serem pobres” e que “a fila de refugiados da guerra tem mais mulheres bonitas do que a melhor balada do Brasil”. 

Giulia Blagitz foi ouvida como testemunha de defesa do deputado que ficou conhecido como “Mamãe Falei”. Segundo informações, a mulher afirmou que o conteúdo dos áudios é de fato sexista e machista, mas que nunca foi alvo de violência psicológica ou física por parte do ex, com quem ficou junto por três anos. VEJA:

A testemunha também disse que nunca presenciou alguma ação machista de Arthur.. Questionada se os dois ainda mantinham um relacionamento, Giulia se esquivou, mas os dois permanecem separados.  A Alesp aprovou a abertura do processo contra o deputado em 18 de março e Arthur do Val pode ter o mandato cassado. 

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.