Ex-chefe de Verstappen o compara com Ayrton Senna

C886eneXYAA9bxs 1

domingo, 3 de outubro de 2021 às 9:30
Autoracing – autoracing.com.br

F1 verstappen holanda 2021 celebracao vitoria

Segundo Franz Tost, a luta pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton estará nos livros de história. Ele já manifestou a sua preferência pelo vencedor dessa batalha, mas agora acrescenta algo.

Perguntado pelao site Sport1 com que grande piloto do passado Verstappen pode ser comparado, Tost não teve que pensar por muito tempo. “Isso é sempre difícil, mas ele é muito semelhante ao Ayrton Senna, na sua vontade de correr riscos e na sua absoluta vontade de vencer”, disse o antigo chefe de equipe do holandês.

Tost soube do talento do piloto da Red Bull numa idade precoce. Ele fez a sua estreia na então Toro Rosso aos 17 anos, mas os dois já se conheciam há mais tempo.

“Conheço-o desde os seus dias no kart”, lembrou o austríaco de 65 anos. “Ele tem o controle absoluto do carro e nunca tem problemas de velocidade”.

“Ele sente o carro e os pneus extremamente bem. Além disso, o seu pai Jos ensinou-lhe uma base incrivelmente boa. Depois disso, nada poderia surpreendê-lo”, concluiu Tost sobre o seu antigo piloto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.