dentro

Ex-BBB Marcos Harter é proibido de exercer a Medicina por seis meses

O cirurgião plástico Marcos Harter, que ficou famoso por participar do Big Brother Brasil 17, foi proibido pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso de exercer a prática da medicina por seis meses. A interdição cautelar total do exercício profissional pelo médico foi divulgada na quinta-feira (31), na página do CRM-MT na internet.

Segundo a determinação, ele “não pode exercer atendimento e nem atos operatórios em pacientes, tendo em vista prova inequívoca de procedimento danoso realizado pelo médico, com fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação”. Um procedimento administrativo investiga Marcos por publicidade ilegal do uso da medicina.

De acordo com a presidente do CMR-MT, Hildenete Monteiro Fortes, Marcos já tinha sido avisado pela entidade para que ajustasse a publicação de publicidade em suas redes sociais – ele já fez post anunciando os preços de cirurgia para colocação de próteses de silicone nos seios (abaixo). “Em nenhum momento ele atendeu a isso, ele ignorou as recomendações. A situação mais grave é ele se alimentar dentro do centro cirúrgico, durante procedimento cirúrgico, o que poderia causada danos ao paciente”, explicou.

Marcos foi notificado da interdição cautelar total, mas se recusou a aceitar a notificação, de acordo com Hildenete. A interdição será publicada no Diário Oficial na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, e, a partir daí, ele terá 30 dias para recorrer ao Conselho Federal de Medicina. Caso o pedido seja negado, a investigação continuará.

“Foi aberto processo ético, mas ele tem que apresentar  defesa prévia, vai ser ouvido, vai ter instrução do processo”, acrescentou a presidente do CRM-MT, explicando que um futuro julgamento do médico será dentro dos regimentos da classe.

Procurado por Quem, Marcos Harter não foi encontrado.

A decisão do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso sobre o médico Marcos Harter (Foto: Reprodução)

Marcos Harter: post com preços de cirurgia para colocar próteses de silicone (Foto: Reprodução Instagram)

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.