EUA afirmam que Bolsonaro foi ‘construtivo’ na Cúpula do Clima

EUA afirmam que Bolsonaro foi ‘construtivo na Cupula do Clima 768x512 1

Os norte-americanos seguem cobrando que o discurso de Bolsonaro seja refletido em ações práticas.

O discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na Cúpula de Líderes sobre o Clima, nesta quinta-feira (22), foi visto como “positivo” e “construtivo” pelo governo dos Estados Unidos.

Um porta-voz do Departamento de Estado do governo Joe Biden disse que esperar “planos sólidos, na execução do trabalho e em um foco implacável nos resultados”.

“O presidente Bolsonaro deu um tom positivo e construtivo no seu discurso na cúpula”, acrescentou o porta-voz, segundo o jornal Valor.

Os norte-americanos seguem cobrando, nos bastidores, que o discurso de Bolsonaro seja refletido em ações práticas e que resultados tangíveis sejam vistos ainda em 2021.

O governo Biden, no entanto, celebrou o que foi considerado como uma moderação ao menos retórica do mandatário brasileiro.

Como você viu aqui na Renova, durante sua apresentação na cúpula, Bolsonaro afirmou ter determinado a duplicação dos recursos destinados às ações de fiscalização ambiental no Brasil, comprometeu-se a alcançar a neutralidade climática até 2050 e repetiu a promessa de acabar com o desmatamento ilegal até 2030.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.