“Eu não concordo com batismo de criança”, diz padre durante live

Padre critica batismo de crianca Reproducao

Um vídeo de polêmico de um padre da igreja católica viralizou nas redes sociais e dividiu a opinião dos internautas. Nele, o sacerdote afirma que não concorda com o batismo de crianças.

A declaração do religioso vai de encontro à doutrina da Igreja Católica, que realiza o ritual como um mandamento de Cristo.

O sacerdote católico expressou o seu ponto de vista durante uma live, quando foi questionado por um seguidor sobre o porquê dos evangélicos não batizarem as crianças e apenas as apresentarem na igreja.

Além de não concordar com a tradição católica, o padre disse que o objetivo da denominação em batizar bebês era de “ganhar dinheiro”.

Para justificar a sua posição contrária à igreja, o reverendo disse que Jesus foi apresentado no templo e não batizado, e que era obrigação dos pais ensinarem aos filhos a verdadeira doutrina.

“A Bíblia nos mostra Maria e José levando o menino Jesus pra ser apresentado no templo. Era assim que era pra nós fazer. Mas por que que os padres batizam? Batizam, porque francamente é pra ganhar dinheiro. O Espírito Santo pode entrar em uma criança? Pode, mas como é, meu amado de Deus, que você vai querer que o Espírito Santo aja na vida de uma criança que é inocente, se ele não sabe nem o que está acontecendo? Então era obrigação primeiramente dos pais ensinar aos seus filhos a verdadeira doutrina, assim como fez Maria e José com Jesus.Então, eu concordo? Não concordo… Eu não concordo com batismo de criança pequena na igreja, pronto, falei”, finalizou o padre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.