dentro

Estudante esquece repolho na geladeira durante 2 meses e descobre que ele virou planta

A estudante de direito Bianca Rodrigues, de 19 anos, levou um susto quando estava limpando a parte de baixo da sua geladeira. Ela descobriu que, após dois meses, o repolho que havia esquecido tinha virado uma planta. As informações são do G1.

“Levei um grande susto, mas achei engraçado. Fiquei admirada com aquilo e muito surpresa que tinha nascido um pé de repolho dentro da minha geladeira, quase uma árvore lá dentro.”

Bianca ressaltou que havia consumido o repolho e só deixou um pedaço pequeno dentro da geladeira. Como na sua casa não há espaço para plantar, a jovem teve de jogar o pé de repolho fora.

Como um repolho se desenvolveu dentro de uma geladeira?

O engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal de Roraima Leandro Torres de Souza explicou que os repolhos – assim como as cebolas, alhos e batatas – possuem uma reserva de água e, por isso, conseguem sobreviver em locais fechados, frios e escuros.

“Desta forma, o repolho consegue ser preservado e armazenado por muito tempo na geladeira. Isto faz com que a duração de vida pós-colheita seja bem grande. Durante este armazenamento, as reservas (de água) são usadas para emitir brotações de raízes e folhas.”

No entanto, devido à falta de sol, o vegetal não consegue se desenvolver de uma maneira saudável. Se não for plantado, ele não consegue sobreviver por muito tempo fora da geladeira.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.