Estreia de "A Bíblia" na Record teve cenas inéditas de "Gênesis": uma era do final

Sem titulo 701

A Record lançou nesta terça-feira (23) o especial “A Bíblia”, que reúne os principais acontecimentos do livro sagrado, revisitando “Gênesis”. Logo na abertura do capítulo, a emissora levou ao ar cenas inéditas da novela bíblica que ficaram de fora do último capítulo, revelando os destinos de Jacó (Petrônio Gontijo) e José (Juliano Laham).

Cenas do fim de “Gênesis” na estreia de “A Bíblia”

“A Bíblia” é um compacto de “Gênesis”, “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”. O capítulo de estreia acompanhou a criação do mundo, seguindo por Adão (Caio Porto) e Eva (Juliana Boller) e o fim do paraíso, quando comem do fruto proibido.

O que acabou chamando mesmo a atenção foi a cena de abertura. Depois de introduzir a voz de Deus aos telespectadores, a Record tocou nos nomes de Israel e José, mostrando uma cena inédita, onde aparecem reunidos em família, ainda no Egito.

Sem titulo 700REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

A sequência repercutiu entre os fãs de “Gênesis”, diante da troca de olhares dos protagonistas, que tiveram seu destino revelado pelo todo-poderoso: “Dos filhos de Jacó vieram doze tribos que, mais tarde, formaram a nação de Israel. E José habitou no Egito, ele e a casa de seu pai, até seus últimos dias”.

O reencontro de José e Asenate (Letícia Almeida) com Abumani (Dudu de Oliveira), previsto para ir ao ar no último capítulo de “Gênesis”, também foi reservado para “A Bíblia”, mostrando o ex-escravizado retornando ao Egito, acompanhado de esposa e filho.

“Esse foi o meu plano desde o início, que o ser humano fosse plenamente feliz”, continua a voz de Deus, introduzindo cenas da fase intitulada “A Criação”, que foca no surgimento do mundo, Adão, Eva e seus primeiros descendentes.

A cena inédita, que revela que José viveu no Egito, após a morte de Jacó, gerou muitas reações entre o público que acompanhou a novela, especialmente por ter ficado de fora do último capítulo, onde gostariam que tivesse sido mostrado o desfecho registrado na bíblia.

A decisão da emissora repercutiu após o episódio de estreia. “Liguei nessa joça só pra ver se a Record ia mesmo ter coragem de colocar uma cena inédita da Fase José no episódio “A Criação”. E ela teve”, declarou um telespectador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.