Estes 6 sinais podem indicar que você pode ter tido o coronavírus sem saber

Corona

Você pode ter tido COVID-19 sem saber

Hoje em dia é difícil determinar do que exatamente você está sofrendo quando não está se sentindo bem. É um resfriado inofensivo, gripe ou coronavírus? Algumas pessoas ficam muito doentes quando pegam o COVID-19, enquanto outras nem percebem que têm (tido) o vírus. Você está se perguntando se você teve o vírus sem saber? Esses seis sinais podem indicar o que você tem.

1. Resfriados

Nesta época do ano, muitas pessoas estão resfriadas. No entanto, seu resfriado comum do outro dia pode não ter sido tão inocente, afinal. Pode ser um sintoma do coronavírus. Se você só teve um resfriado e não teve nenhum sintoma incomum, especialistas dizem que há uma boa chance de você só sofrer de um resfriado comum. Seu resfriado foi acompanhado por um (ou mais) dos seguintes sintomas? Então você pode ter tido o coronavírus:

  • Febre e calafrios
  • Uma tosse
  • Dificuldade para respirar/falta de ar
  • Fadiga
  • Dor muscular
  • Cefaléia
  • Perda de olfato e paladar
  • Dor de garganta
  • Um nariz escorrendo
  • Náuseas e vômitos
  • Diarréia

2. Perda de olfato e paladar

A perda de olfato e paladar é um dos principais indicadores do coronavírus. O sintoma não ocorre em todos os pacientes e também pode ocorrer com um resfriado comum. Se você tem sofrido com a perda de olfato e gosto por um longo período de tempo, é possível que você teve COVID-19.

3. Queda de cabelo

Pouca pesquisa tem sido feita sobre a relação entre a queda de cabelo e o coronavírus. No entanto, há muitos casos na América em que o paciente de repente experimentou queda de cabelo durante a recuperação. Segundo um médico é importante perceber que a perda de cabelo quase nunca é o único sintoma do COVID-19. Você não teve nenhum outro sintoma? Então a queda de cabelo pode muito bem ser uma consequência do estresse.

4. Falta de ar

Falta de ar é um dos sintomas mais conhecidos do vírus. Muitas pessoas que tiveram corona sofrem de falta de ar por meses. Quanto tempo exatamente você pode sofrer deste sintoma ainda não foi determinado mas provavelmente tem a ver com inflamação prolongada nos pulmões. O que está claro, no entanto, é que é um dos sintomas mais persistentes que os pacientes sofrem.

5. Tosse persistente

Uma tosse persistente também é um sintoma comum de COVID-19. Muitas vezes é uma tosse seca, o que significa que quase não há muco. Um estudo americano descobriu que 43% das pessoas que tiveram o vírus continuam com tosse seca por cerca de 14 a 21 dias após o diagnóstico.

6. Fadiga

Um estudo realizado pelo Journal of the American Medical Association descobriu que 53% dos pacientes do COVID-19 às vezes sofrem de fadiga extrema por até 60 dias após o diagnóstico. Se você notou que está muito cansado há algum tempo e teve outros sintomas, você pode já ter tido o vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.