dentro

Escalação do Corinthians: Fagner pode voltar contra o Goiás

Com desfalques, Timão encerra preparação para partida deste domingo e deve contar com o retorno do lateral-direito depois de 11 jogos

O Corinthians encerrou na tarde deste sábado a preparação para a partida contra o Goiás, válida pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 16h (de Brasília) de domingo, na Neo Química Arena.

Fora dos últimos 11 jogos, o lateral-direito Fagner pode ser a principal novidade na escalação do Corinthians para esse jogo. Ele treinou com bola ao longo da semana e aprimorou o condicionamento físico depois de um mês e meio sem atuar. Fagner já estava recuperado de lesão e poderia ter sido relacionado para o duelo contra o Athletico-PR, na última quarta-feira. Porém, ele foi preservado, entre outros motivos, por conta do gramado sintético da Arena da Baixada, que é mais duro e, consequentemente, mais difícil para atuar depois de sofrer uma entorse no tornozelo direito.

De acordo com a assessoria do Corinthians, o técnico Vítor Pereira comandou um treino tático neste sábado. Em seguida, os jogadores participaram de uma atividade de posse de bola, movimentação ofensiva e bolas paradas. Por determinação do treinador, o Corinthians não divulgou os relacionados para essa partida, mas a expectativa é de que Fagner esteja na lista. Rafael Ramos é outra opção para a lateral direita, que na última rodada contou com Mantuan improvisado.

O zagueiro João Victor está em fase final de recuperação de lesão semelhante à de Fagner, mas deve seguir fora do time. Outra baixa provável é Júnior Moraes, atacante que vem sofrendo com urticárias na pele do rosto. Recuperando-se de graves lesões, Paulinho e Maycon são baixas confirmadas.

Em entrevista na última quarta-feira, Vítor Pereira afirmou que deve diminuir o rodízio de atletas nas próximas partidas, quando o Corinthians terá uma sequência em casa, contra Goiás, Santos (duas vezes) e Boca Juniors.

Uma possível escalação alvinegra para esse domingo é: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), Gil (Robson Bambu), Raúl Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan (Adson), Róger Guedes e Willian.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.