Entenda porque Scarpa não joga mais

inbound2119213863771933896

Após um período de readaptação física ao futebol brasileiro, Dudu passou a ser titular absoluto no Palmeiras. Atuando pela faixa central do campo, o camisa 43 assumiu o protagonismo na armação da equipe de Abel Ferreira, enquanto Gustavo Scarpa perdeu espaço com o treinador.

PUBLICIDADE

Dudu foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do Verdão, sendo que apenas não atuou contra o Atlético-MG, quando Abel optou por mandar a campo um time misto.

O jogador não vem atuando pela beirada, como em grande parte de sua primeira passagem pelo Palmeiras. Sob o comando de Abel, Dudu vem jogando centralizado, tendo liberdade para se movimentar. Por trás do centroavante, coordena a armação da equipe.

Quem deixou o time para a entrada de Dudu foi Scarpa, que deixou de ser peça fundamental do Verdão. Nas quatro partidas em que o camisa 43 começou jogando, o meia foi utilizado apenas contra o Cuiabá, entrando na volta do intervalo. Nos outros três jogos, nem sequer saiu do banco.

Os meses de junho e julho foram mágicos para Scarpa, que viveu o seu melhor momento desde que chegou ao Palmeiras. O meio-campista foi o principal jogador da equipe neste período, comandando as ações ofensivas do time e empilhando assistências. Na temporada, soma 16 passes para gols, isolado na liderança do ranking.

Depois da vitória sobre o Atlético-MGAtlético-MG para quatro pontos. O Verdão volta a campo apenas no dia 12 de setembro, contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.