Entenda por que a prisão em que o rapper Diddy está é conhecida como “inferno na terra”

Sean Diddy Combs, uma renomada estrela do rap, foi preso em 16 de setembro nos Estados Unidos, acusado de tráfico sexual e associação criminosa. Mesmo com sua fama e fortuna, Diddy está detido no Metropolitan Detention Center, uma das prisões mais temidas do país, devido à gravidade das acusações contra ele.

Não é a primeira vez que celebridades se encontram no Metropolitan Detention Center. O local, já famoso por suas condições “bárbaras”, recebeu também o rapper R. Kelly e Billy McFarland, idealizador do infame Fyre Festival. Esses casos levantam discussões sobre as condições carcerárias e a justiça penal nos Estados Unidos.

Como é a Vida no Metropolitan Detention Center?
O Metropolitan Detention Center é conhecido por suas terríveis condições de detenção. De acordo com o The Independent, o presídio enfrenta uma “falta crônica de funcionários, surtos de violência, infestações de vermes, atrasos no acesso a atendimento médico e uma onda de suicídios e mortes” nos últimos anos. Também há denúncias de insetos nas comidas e mofo nos banheiros.

As acusações contra Sean Diddy Combs são extremamente sérias. Ele é acusado de tráfico sexual e associação criminosa, cr1mes que, se provados, podem resultar em uma pena de prisão perpétua. A defesa de Diddy já solicitou a prisão domiciliar, alegando “condições inadequadas para prisão preventiva” no Metropolitan Detention Center, mas o juiz do caso negou o pedido.

O Que Motiva Tantas Denúncias Contra o Metropolitan Detention Center?
Segundo relatos de diversos veículos de comunicação, as condições no Metropolitan Detention Center são mais que inóspitas. Em anos recentes, um preso foi assassinado e quatro outros presos se suicidaram na penitenciária. Advogados e familiares dos detentos têm chamado o local de “inferno na terra”, devido à gravidade dos problemas enfrentados por quem está ali detido.

Problemáticas Específicas do Metropolitan Detention Center
Falta crônica de funcionários
Surtos de violência
Infestações de vermes
Inacessibilidade a atendimento médico adequado
Mofo nos banheiros
Inúmeros suicídios e mortes

Diddy está atualmente detido em uma unidade especial do presídio, destinada àqueles que necessitam de proteção adicional, ficando assim, longe de outros detentos. No entanto, mesmo dentro dessa unidade especial, as condições relatadas são alarmantes. A defesa de Diddy está usando essas condições como argumento para tentar mudar sua situação de detenção, buscando pelo menos obter a prisão domiciliar.