Entenda o porque o Palmeiras desistiu de Borré e mudou comportamento em busca por atacante

Com um perfil comprador e dominante no mercado de transferências nos últimos anos, o Palmeiras vive um novo período dentro do clube, principalmente por conta da pandemia da COVID-19.

PUBLICIDADE

O ESPN.com.br apurou por que o clube mudou tão drasticamente o comportamento na tentativa de aquisição de novos reforços mesmo após ter conquistado o Campeonato Paulista, a Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil.

O impacto da pandemia nas finanças foi brutal e com os clubes de futebol não foi diferente. Assim como a grande maioria das equipes do Brasil e do mundo, o Palmeiras não pôde contar com bilheteria e encerrou a temporada 2020 com um déficit de mais de R$ 150 milhões nas finanças.

O clube não quer fazer ‘loucuras financeiras’ nas negociações e descarta por completo assumir grandes compromissos em um período de incerteza como que vivemos. Um bom exemplo é a negociação por Rafael Santos Borré, atacante do River Plate.

O colombiano chegou a aceitar a proposta do time paulista. Porém, o clube paulista recuou e encerrou as negociações antes da assinatura do contrato. O Palmeiras considerou arriscado entrar em um acordo que causaria um impacto muito grande nas finanças do clube.

A tendência é o Alviverde apostar no famoso ‘bom e barato’, algo que marcou o início dos anos 2000, quando o time estava em reta final do investimento que recebia da Parmalat, parceira do clube.

Porém, o comportamento do Palmeiras não é por conta da ausência de dinheiro, mas sim para não comprometer bruscamente as finanças nos próximos anos. A ideia do presidente Mauricio Galiotte é entregar o clube ‘zerado’ para o próximo presidente.

O ESPN.com.br apurou no início do mês de março que a tendência é de que o clube negocie ao menos duas revelações das categorias de base no mercado de transferências de verão, o principal da Europa. As tratativas poderiam girar algo em torno de R$ 200 milhões, o que ajudaria o clube a equilibrar as contas.

Por enquanto, o único reforço anunciado oficialmente pelo clube foi Danilo Barbosa, por empréstimo até o final do ano com opção de compra.

O ESPN.com.br acompanha de perto as negociações pelo meia-atacante Ademir, do América-MG, e na busca por um novo atacante. Até a noite do último sábado, as tratativas pelo meia-atacante estão paradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.