Em caso raríssimo, mulher de 70 anos dá à luz bebê após fertilização in vitro

Screenshot 20211019 151419

Mulher que diz ter 70 anos procurou clínica para o procedimento, e o médico disse que, pela idade avançada, fertilização seria impossível

A idosa Jivunben Rabari, uma mulher que diz ter 70 anos de idade, deu à luz um menino na Índia, relataram veículos de imprensa locais. Ela conseguiu ter o bebê graças a um procedimento de fertilização in vitro, ou seja, com reprodução assistida.

 Imagens obtidas pela agência Reuters nesta semana mostram a idosa segurando o recém nascido e conversando com a equipe médica. Jivunben, analfabeta, não tinha documentos de identidade para provar a idade, mas ela reitera a médicos e a repórteres que tem 70 anos.

A idosa é casada com Maldhari, cinco anos mais velho, há 45 anos. Por muito tempo, os dois tentaram, sem sucesso, ter filhos. O médico Naresh Bhanushali, um dos responsáveis pelo procedimento, comemorou o nascimento e diz que a vinda do bebê foi surpreendente.

 “Quando eles vieram a primeira vez, dissemos que não poderiam ter um filho com essa idade. Mas eles insistiram e disseram que vários outros familiares fizeram isso”, afirma. “É um dos casos mais raros que eu já vi!”, completou.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.