dentro

Em busca de reforços para o Ceará, Dorival indica contratação de jogador ‘encostado’ por Paulo Sousa no Flamengo

Em busca de reforços, o Ceará tem um alvo definido para atender aos pedidos feitos pelo técnico Dorival Júnior. Afinal, o novo treinador alvinegro foi contratado para comandar o clube na Copa Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Torcedores.com apurou que Dorival Júnior vem indicando nomes que possuem sua confiança. O radar do treinador inclui alguns jogadores dos tempos de Athletico Paranaense, Flamengo, Santos e São Paulo.

Dessa forma, o Ceará tenta avançar na contratação do lateral-esquerdo Renê. Fora dos planos do Flamengo, ele disputou apenas três partidas desde a chegada do técnico Paulo Sousa. Além disso, viu seu espaço ser reduzido no elenco com a clube acertar com Ayrton Lucas.

Aos 29 anos, Renê tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Na teoria, já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe, inclusive o Ceará, a partir de julho. No entanto, a diretoria rubro-negra espera se livrar do atleta antes do encerramento do vínculo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o vice-presidente de futebol Marcos Braz já tomou conhecimento do interesse do Ceará em Renê. No entanto, o dirigente aguarda uma proposta oficial do clube alvinegro.

O Flamengo está disposto a facilitar a saída do defensor. Nos corredores do Centro de Treinamentos George Helal, corre a informação de que a diretoria pode costurar uma rescisão amigável. A princípio, o clube pensa em manter 20% dos direitos econômicos do atleta.

Segundo fontes próximas à negociação, Renê já deu o “ok” para seus representantes e já deixou claro que quer defender o Vozão. Assim, o Ceará ficaria livre pata acertar apenas os salários do jogador.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.