‘Em 40 anos, nunca saiu tanta gente da pobreza’, diz Guedes

Paulo Guedes cancela reunioes com bancadas no Senado 768x432 1

“Vamos devolver as estatais ao povo brasileiro”, diz ministro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou, nesta segunda-feira (24), que o governo de Jair Bolsonaro pretende manter os programas sociais de transferência direta de renda à população mais carente. 

A declaração foi feita em entrevista publicada, nesta segunda-feira (24), pelo jornal Folha de S.Paulo. Saiba mais detalhes.

  • Guedes afirmou que o dinheiro para a implementação dessas medidas virá de um “fundo de distribuição de riqueza” para “devolver as estatais ao povo brasileiro”.
  • Em 40 anos, nunca saiu tanta gente da pobreza [com o auxílio emergencial]. Você quer ajudar o pobre, faz uma transferência direta para ele em vez de criar um aparato estatal”, disse o ministro. 
  • O presidente não quer tirar do pobre para dar ao paupérrimo. De acordo. Então, vamos devolver as estatais ao povo brasileiro. Cada estatal vendida dá ganho de capital para o povo. E se não vender? Pega um pedaço dos dividendos e coloca para eles. Cria um fundo de distribuição de riqueza, capitalismo popular. Isso está formulado e pronto”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.