Elon Musk “abandona” Dogecoin após meses de amor

Simbolo da Dogecoin triste com quedas no mercado 696x385 1

A sensação da comunidade Dogecoin é que Elon Musk “abandonou” a criptomoeda nas últimas semanas, após viver meses de intenso amor pelo projeto meme.

Esse sentimento pode ter relação com o comportamento recente de Musk, principalmente em seu Twitter. Ele não publica nada sobre a moeda meme há vários dias e nem interage mais com a comunidade.

Vale notar que um estudo recente da IBM afirmou que o preço da Dogecoin está relacionado com as interações de sua comunidade em redes sociais.

Ou seja, sem Elon, a cotação da DOGE acabou despencando 10,8% nos últimos 30 dias. O Bitcoin valorizou 25% no mesmo período.

Elon Musk abandonou a criptomoeda meme?

A comunidade Dogecoin costuma dar uma espiadinha no perfil de Elon Musk para saber se ele publicou algo que mencione a moeda.

No dia 18 de julho, por exemplo, a Dogecoin sobiu 20% após Musk trocar foto de perfil no Twitter, colocando o símbolo da criptomoeda refletido em seus óculos.

Nos últimos dias, no entanto, Musk publica apenas fotos de naves espaciais de sua empresa, SpaceX, o que é totalmente normal visto que ele é o CEO da companhia que detém Bitcoin como reserva de valor.

Como nem comenta mais sobre sua tão adorada e outrora citada Dogecoin, a comunidade seguia esperando um sinal, até esta sexta-feira (6). Isso porque, o CEO da Tesla removeu de seu perfil sua imagem com os óculos da DOGE, colocando em seu lugar uma nave da SpaceX.

O movimento deixa claro que Musk pode estar focando agora em seus negócios com sua empresa do setor espacial, deixando de lado as criptomoedas, pelo menos por enquanto. Mesmo assim, após meses de amor intenso, o movimento chamou atenção da comunidade Dogecoin que se beneficiou das constantes falas públicas do bilionário.

Movimento põe fim a especulação de preço da Dogecoin?

Apesar do movimento de abandonar a Dogecoin, Elon Musk havia feito um alerta nas últimas semanas sobre o projeto, que não deve ser encarado como um investimento por quem acompanha esse ecossistema.

Removendo a imagem de seu perfil por uma de sua profissão, um dos homens mais ricos pode ter colocado um fim no movimento especulativo do mercado em torno do preço da Dogecoin, que durou vários meses.

Contudo, não se sabe se Elon pode dar um descanso e voltar em breve a falar com sua comunidade meme favorita, o que levaria novamente o preço a altas no mercado, ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.