Elogiado por Abel, Huerta chega para preencher lacuna no Palmeiras

inbound6521228255332467319

O Palmeiras está muito próximo de oficializar a contratação de Valber Huerta, que defendia a Universidad Católica. Nesta segunda-feira, o clube chileno anunciou um princípio de acordo com o Verdão pelo zagueiro de 28 anos.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira ainda não confirmou sua permanência no clube palestrino em 2022, mas participou da avaliação de alguns nomes do mercado sul-americano ao longo deste ano. Huerta foi um deles, após o treinador se interessar pelo seu futebol.

O zagueiro chileno foi titular nas duas partidas em que o Palmeiras enfrentou a Católica, pelas oitavas de final da Copa Libertadores desta temporada. Por mais que o Verdão tenha vencido os dois jogos por 1 a 0, o defensor se destacou nos confrontos.

Na linha de quatro defensiva da Católica, Huerta atuou pelo lado esquerdo. Canhoto, mostrou ter qualidade na iniciação das jogadas, distribuindo bons passes longos e participando da construção ofensiva.

Desde que o contrato de empréstimo de Alan Empereur com o Palmeiras chegou ao fim, ao término da temporada passada, Abel identificou a necessidade de contar com um zagueiro canhoto a mais no elenco. Afinal, o jovem Renan é a única opção com esse perfil no elenco.

Revelado pela Universidad do Chile, Huerta chegou à Católica em 2019, após passagens pelo Granada-ESP, Huachipato e Colo-Colo. Tricampeão nacional pelo seu último clube, o zagueiro disputou 44 partidas e marcou três gols nesta temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.