Dudu voltando ao Verdão? Essa notícia vai animar a Torcida

inbound2995196823957544985

Artilheiro do time, segundo goleador do campeonato nacional e recordista de assistências. Esse é um pequeno resumo da temporada de Dudu com a camisa do Al Duhail no Catar. Apesar disso, o atacante que ainda pertence ao Palmeiras ficou de fora da lista de inscritos de seu clube na Liga dos Campeões da Ásia.

PUBLICIDADE

A alegação oficial do Al Duhail é de que o torneio, com estreia prevista para quinta-feira, já faz parte da nova temporada e Dudu ainda não sua compra assegurada – ele poderia ser inscrito apenas na fase de mata-mata.

Mas o mais maluco vem agora: o brasileiro está emprestado pelo Palmeiras até 30 de junho e a fase de grupos da Champions Asiática termina em 30 de abril. Ou seja, dois meses antes de uma eventual devolução ao Verdão.

E tem mais: o Al Duhail já havia sinalizado para o Dudu e para seu empresário, André Cury, que efetuaria a compra do atacante por mais 6 milhões de euros, como previsto em contrato. O Blog apurou que Dudu ainda acha que será adquirido em definitivo.

De qualquer maneira, soou muito estranha sua ausência. Para completar, há outro detalhe importante: se o Al Duhail não quiser ficar com Dudu, terá de pagar ao atacante 2,5 milhões de euros, como estipulado em contrato.

Essa cláusula foi criada durante o período de empréstimo para que Dudu tivesse segurança de que estava indo para um clube que o queria por um longo período.

Se Dudu acabar não ficando no Catar, será reforço do Palmeiras a partir de 1º de julho – seu contrato com o Verdão só se encerra em dezembro de 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.