Dudu se destaca e deixa Abel pasmo com sua atuação no Morumbi

inbound5715785874104870862

Dudu, enfim, fez o seu primeiro jogo completo desde que voltou ao Palmeiras. Um dos destaques do time no empate em 1 a 1 com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o atacante ganhou elogios de Abel Ferreira.

Segundo o treinador, o camisa 43 chamou a atenção por sua capacidade física. A comissão técnica vinha o utilizando aos poucos, pois ele ficou quase dois meses sem disputar uma partida oficial até o seu retorno, em julho.

– O Dudu está cada vez mais adaptado à nossa forma de trabalhar, à nossa exigência coletiva. E ele me impressionou pela capacidade física. O que ele pode dar com bola e sem bola, ele demonstra que também consegue ter comportamentos defensivos coletivos – analisou o treinador.

Desde sua reestreia pelo Verdão, contra o Santos, dia 10 de julho, Dudu havia jogado seis partidas, sendo apenas uma como titular, contra o Atlético-GO, em que ficou 61 minutos em campo.

Diante do São Paulo, ele terminou com 22 passes certos em 35 tentados, duas faltas recebidas, uma cometida, dois desarmes (um incompleto) e duas tentativas de dribles (uma certa e outra errada). Começaram em seus pés duas das melhores chances do primeiro tempo, ambas desperdiçadas por Breno Lopes, e foi ele quem sofreu a falta que originou o gol do Verdão.

Dudu não ficou à disposição apenas no clássico contra o São Paulo pelo Brasileiro, no dia 31 de julho. Ele sentiu um incômodo no pé esquerdo, mas voltou aos treinos sem limitações já na reapresentação da equipe.

Há uma expectativa grande pela sequência do atacante no time titular, já que ele é um dos principais nomes do Verdão no século.

Campeão da Copa do Brasil em 2015 e bicampeão brasileiro, ele participou de parte das campanhas dos títulos paulista e da Libertadores na temporada passada. Dudu é, também, o jogador do atual elenco com mais partidas pelo Palmeiras (312), mais vitórias (179), gols (70) e assistências (78).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.