Fluminense ‘chuta o balde’ e não deve renovar com estrela do elenco para 2025
O atacante Marquinhos não deve continuar no Fluminense para a próxima temporada. Titular com Fernando Diniz, onde chegou a atuar como lateral, o jogador perdeu espaço com Mano Menezes.
O jovem está emprestado ao tricolor até Dezembro, o valor no contrato de empréstimo junto ao Arsenal, clube inglês que mantém os direitos de Marquinhos, prevê um pagamento de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55,7 milhões) para a venda em definitiva.
No primeiro semestre, ainda com Fernando Diniz, Marquinhos era utilizado com frequência. Dos 19 jogos em que esteve em campo, foi titular em 16, sendo peça importante da equipe, além de ter tido o melhor desempenho entre os oito reforços que chegaram no início da temporada.
Com o antigo treinador, Marquinhos se destacava pela polivalência, onde alternava entre atuar pelos lados do campo e na lateral-direita, fato que o fez ganhar a confiança de Diniz. Entretanto, as oportunidades não voltaram a se repetir com Mano Menezes. Foram apenas seis jogos feitos com o novo comandante tricolor, sendo titular em metade.