Dudu diz que o plano sempre foi estar bem contra o São Paulo : Enchia o saco da Fisiologia

inbound7020188711939089560

Dudu foi um dos grandes nomes da imponente vitória do Palmeiras sobre o São Paulo na terça-feira, marcando o seu primeiro gol desde o retorno e ajudando o time a garantir a classificação para a semifinal da Libertadores. O atacante, inclusive, esteve se preparando para os duelos com o rival há muito tempo.

Nesta quarta, Dudu revelou que o seu planejamento de recondicionamento físico desde que retornou do Al-Duhail, do Catar, sempre foi voltado para as partidas contra o São Paulo.

“Eu fiquei um ano no Catar, e a gente sabe que a competitividade lá não é igual aqui. Depois de ficar um ano lá, fiquei praticamente dois meses e meio sem jogar. Foi o período em que fiquei de férias, ainda estava decidindo se eles me comprariam ou não. O Abel conversou comigo, disse que sabia da diferença de competitividade. Sabia do tempo que eu estava sem treinar e jogar. Disse que me daria tempo aos poucos, para que, quando chegasse nesses jogos, eu estivesse bem”, disse Dudu ao SporTV.

“O pessoal do Palmeiras que estava aqui antes de eu sair sabe eu ganho ritmo de jogo tendo minutos em campo, tendo mais treinamentos. Eu sempre enchia o saco do pessoal da fisiologia: ‘Vou entrar nesses jogos, mas eu tenho que estar bem contra o São Paulo’. A gente sabia da importância do jogo. Coloquei isso na cabeça, aconteceu tudo conforme planejamos, pude fazer dois grandes jogos contra o São Paulo. Agora, espero seguir evoluindo para ajudar a equipe”, completou.

Contra o São Paulo, nesta terça, Dudu chegou ao seu oitavo jogo desde que retornou ao Palmeiras, sendo que foi titular em três deles. A primeira vez que começou jogando uma partida em que Abel Ferreira utilizou a força máxima foi justamente no confronto com o rival no Morumbi, na semana passada.

Nos dois jogos contra o São Paulo, Dudu atuou como meia, tendo muita liberdade para circular por toda a faixa central e apoiar os jogadores de lado. Raphael Veiga partiu da direita para dentro, enquanto Wesley ocupou a faixa esquerda do campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.