Doria testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

56

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nessa quinta-feira (15) que testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. Em uma publicação em suas redes sociais, Doria informou que descobriu a reinfecção ao realizar um teste por prevenção.

O governador já testou positivo para a Covid ainda em agosto de 2020. Depois disso, o governador já foi vacinado com o imunizante Coronavac, com a primeira dose da vacina em maio deste ano e a segunda dose em junho. 

Em divulgações recentes sobre eficácia de vacinas, a Coronavac, vacina chinesa produzida no Brasil, ficou em 7º lugar, com pouco mais de 50% de eficácia. Segundo a Organização Mundial da Saúde e a Anvisa, a eficácia geral recomendada para vacinação é de, ao menos, 50%.

O jornalista Allan dos Santos, durante o Boletim da Noite de quinta-feira (15), ressaltou a falta de eficácia e proteção das vacinas experimentais como a Coronavac. O jornalista também criticou o posicionamento hipócrita de alguns políticos que, mesmo sem aplicar em si, defendem a aplicação de vacinas experimentais na população.

“O Doria é só mais um daqueles que usam da hipocrisia para negar a realidade e colocar todo o povo de São Paulo de joelhos”, disse Allan dos Santos.

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.