Doria ataca Guedes: “Acabou o combustível do Posto Ipiranga”

doria ataca guedes no twitter 868x644 1
Governador João Doria, durante a convençao nacional do PSDB, no hotel Brasil 21, em Brasilia. | Sérgio Lima/Poder360 07.dez.2019

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), atacou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta 3ª feira (27.abr.2021).

Em publicação em seu perfil no Twitter, Doria disse que “acabou o combustível do Posto Ipiranga”, em alusão ao apelido com que o ministro ficou conhecido.

Doria também afirmou: “Governo federal tem obrigação constitucional de cuidar da saúde do povo brasileiro”. 

Paulo Guedes participou, nesta 3ª feira (27.abr) de uma reunião do Conselho de Saúde. No encontro, ele disse que o coronavírus foi “inventado” pela China e que a vacina  desenvolvida pelo país asiático é “menos eficiente” do que as doses fabricadas nos Estados Unidos. Também disse que o setor público não terá capacidade de acompanhar o ritmo de atendimentos na saúde.

Mais tarde, o ministro tentou justificar a declaração. “Eu estava querendo enfatizar a importância no setor privado no combate a pandemia e usei uma imagem infeliz”, disse o ministro.

Ele afirmou que seu comentário anterior foi no sentido de ressaltar a reação de economias fortes, como a dos Estados Unidos, que conseguiram produzir vacinas mais eficientes que a China, que tem experiências anteriores com epidemias.

“Nós somos muito gratos à China por nos terem enviado a vacina. Eu mesmo tomei a CoronaVac, como é que eu vou falar mal da vacina?”, acrescentou Guedes.

Leave a Reply
  1. #VirusChines #CulpaDaChina que criou a #PesteChinesa em #WuhanCidadeDoMal e impediu que se espalhasse na #ChinaAntiCristã, mas deixou que se espalhasse pelo mundo o #MalDaChina feito em #LaboratorioMilitarChines. O povo brasileiro não é idiota, e Guedes tem razão, Tá ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.