Dono do Fluminense? Conheça o nome mais cotado para assumir o comando do tricolor

Dono do Fluminense? Conheça o nome mais cotado para assumir o comando do tricolor

Um tema muito debatido entre os torcedores pode estar ganhando corpo no Fluminense: a possibilidade de se transformar em SAF (Sociedade Anônima Futebol) vem sendo pauta nas rodas de conversas de pessoas influentes no cenário político do clube. De acordo com o presidente Mário Bittencourt o modelo estudado pelo Tricolor das Laranjeiras é semelhante ao adotado pelo Fortaleza, há pouco mais de um ano.

No modelo adotado pelo Leão do Pici, a própria associação é quem controla os ativos do clube-empresa. Dessa forma, contratos de jogadores, mensalidades dos sócios torcedores, os acordos de patrocínio, entre outro ativos, ficam nas mãos do próprio Fortaleza, neste caso.

O BTG Pactual é especializado em capital de investimento e de risco, além de administrar fundos de investimento, patrimônio e ativos globais. Num primeiro momento, houve a análise dos números do futebol do clube (dívida ativa, faturamento, despesas, lucro, etc.). Superada essa etapa, a empresa vai auxiliar na busca por um investidor.

O banqueiro André Esteves é o possível investidor da futura SAF do Fluminense. Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) fez toda a sua carreira no mercado financeiro. Em 1989, iniciou como analista de sistemas no Banco Pactual, onde se tornou sócio. em 1993.

O grupo foi comprado pelo banco suíço UBS (Union Bank of Switzerland), em 2006, e Esteves assumiu a operação da instituição. Tornou-se, no ano seguinte, chefe global da área de renda fixa do UBS Investiment Bank. No entanto, deixou a empresa em 2008 para fundar, junto a outros nove banqueiros, a BTG Investiments.

Fonte :
RTI Esportes