Dicas para limpar recipientes de plástico e eliminar odores

Vasilhas plasticas min

Dicas para limpar recipientes de plástico e eliminar odores

Os Tupperware são recipientes, normalmente de plástico, que podem ser lacrados e usados para armazenamento ou transporte de alimentos. O nome deste produto vem de uma marca comercial e embora a palavra abreviada para se referir a um recipiente de plástico em espanhol seja tartera, é uma palavra pouco conhecida, por isso continua a usar o outro termo.

Estes utensílios de cozinha são muito eficazes na hora de arrumação, pois graças ao fato de se apresentarem em diferentes tamanhos é possível guardar alimentos ou produtos alimentares e organizar melhor a despensa ou frigorífico, para além de evitar cheiros desagradáveis ou evitar que os alimentos sequem ou estraguem com o calor ou frio.

>>5 antioxidantes naturais que você pode tomar para melhorar sua saúde

Apesar de todas essas vantagens, mantê-los com aparência de novos é um desafio, pois o material de que são feitos é muito delicado e os ingredientes, cores e odores são rapidamente absorvidos pelo plástico, o que pode ser não só incômodo, mas também perigoso. Portanto, aqui compartilhamos algumas dicas para limpá-los e, finalmente, eliminar os maus odores.

Dicas para limpar vasilhames de plástico

  • Usar óleo

Antes de encher o seu recipiente de plástico com molhos, por exemplo, com massas à base de tomate, espalhe ou regue um pouco de óleo nas paredes do recipiente e isso evitará que fique impregnado.

>>Como armazenar e limpar corretamente os ovos na sua cozinha

  • Lave imediatamente

É melhor limpar o recipiente de plástico imediatamente para que os odores não permeiem ou manchem.

  • Usar esponja

Evite usar grama ou esfregões que possam deixar marcas, pois os plásticos costumam ser muito delicados e riscam, o que não só os faz parecer mais velhos, mas também há amassados onde os alimentos podem ficar presos, o que é muito anti-higiênico.

  • Use açúcar e sabão

Se a sua tupper já estiver cheia de graxa, polvilhe a base com açúcar e, depois de cobrir, coloque o detergente líquido, espere alguns minutos e lave normalmente para que fique brilhante.

  • Use bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ingrediente muito útil para limpar a cozinha, e neste caso ajuda a eliminar manchas ou gordura acumulada, além de odores desagradáveis. Adicione o bicarbonato de sódio ao recipiente e adicione um pouco de água morna, espere um dia de molho, depois enxágue e lave normalmente.

>>Aprenda a proteger seus eletrodomésticos contra queda de energia

  • Use vinagre branco

Outro ingrediente muito útil na limpeza, o vinagre branco ajuda a limpar e eliminar os odores ruins. Neste caso, o tupper de plástico é primeiro lavado com água morna com sabão, enxaguado e adicionado vinagre branco com água morna, espera-se que repouse alguns minutos e é lavado novamente.

  • Use sal de grão

O sal granulado ajuda a absorver gorduras e odores, por isso, se isso acontecer com o seu recipiente de plástico, basta adicionar sal granulado à base e esperar que seja absorvido, depois lave normalmente. Da mesma forma, pode adicionar uma pitada quando for guardá-lo, desta forma eliminará os maus odores e restos de comida que se impregnaram.

  • Use limão

O limão é uma fruta excelente para eliminar os piores odores. Você pode usar um limão impregnado com um pouco de sal para esfregar suavemente o recipiente, depois esperar alguns minutos até que assente, enxágue e deixe secar. Outra opção é adicionar suco de limão à água morna para enxaguar, esperar alguns minutos e depois enxaguar.

>>O que são betacarotenos, quais são seus benefícios e os alimentos que contêm?

  • Use jornal

O jornal é impresso com carbono, esse material ajuda a eliminar os odores ruins, então você pode mantê-lo cheio de jornal ou carbono para absorver os odores ruins, depois lavar normalmente e resolver o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.