Deu o troco: Globo fica irritada após Faustão anunciar ida para a Band

6329f4af36982833bf794dd9cb115d77

Duas notícias envolvendo Fausto Silva caíram como bombas nos últimos meses. A primeira delas, em janeiro, informou que o apresentador deixará a TV Globo no final deste ano, quando vence seu contrato. A outra, revelada na última semana, mostra o retorno de Faustão para a Band. E isso acabou irritando sua atual casa.

Destacado repórter esportivo e comandante do programa Balancê no rádio, na primeira metade dos anos 1980, Fausto Silva despontou para a televisão quando Goulart de Andrade convidou-o para apresentar o programa Perdidos na Noite, na TV Gazeta, em 1984.

Depois disso, ele levou a atração para a Record e ficou nacionalmente conhecido quando apresentou a mesma produção na Band, entre 1986 e 1988 – no canal dos Saad, ainda fez o Safenados e Safadinhos. De lá, foi para a Globo, em 1989, estreando o Domingão do Faustão em março daquele ano.

Com as recentes mudanças ocorridas no organograma do Entretenimento da emissora, Fausto acabou perdendo sua tradicional vaga na programação de domingo. Ainda lhe ofereceram um programa nas noites de quinta, que foi recusado pelo apresentador, que não quis arriscar na faixa das 23 horas.

“Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de uma relação maravilhosa e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo”, declarou ele ao site Notícias da TV.

Propositalmente ou não, pode-se chamar de “troco” o que foi feito com a Globo nos últimos dias.

A jornalista Cristina Padiglione informou, em sua coluna no Agora São Paulo, que a emissora não se manifestou formalmente sobre o retorno de Faustão para a Band, mas que a direção da casa, embora avisada por ele sobre seu destino, não esperava que o anúncio fosse feito com tanta antecedência – o Domingão ainda tem mais oito meses pela frente.

O contrato será assinado nesta semana e, ao que tudo indica, a mídia certamente vai dedicar mais espaço para esse novo investimento da Band, tentando descobrir tudo que vai acontecer na nova empreitada, do que no apagar das luzes do Domingão do Faustão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.