Detalhes chocantes! Laudo revela causa da morte de jovem após ligação para o namorado
Na noite de quarta-feira (11/09), antes de desaparecer, Ianca chegou a ligar para o namorado pedindo ajuda desesperadamente.
Ianca Victoria de Oliveira Silva, estudante de 19 anos cujo corpo foi encontrado em uma área de mata em Registro, cidade próxima ao litoral sul de São Paulo, na quinta-feira (12/09), morreu por asfixia, conforme indicou o laudo necroscópico preliminar, de acordo com sua mãe, Rosa Aparecida de Oliveira Azevedo.
A polícia ainda investiga o que aconteceu com a jovem, que cursava o primeiro ano de farmácia. Na noite de quarta-feira (11/09), antes de desaparecer, Ianca chegou a ligar para o namorado pedindo ajuda desesperadamente. Após essa ligação, ela não atendeu mais o telefone e não retornou para casa, o que levou seus familiares a iniciarem uma busca. Apesar de procurarem a polícia, foram orientados a voltar no dia seguinte.
Rosa também mencionou que, se a intenção do agressor fosse roubo, sua filha teria entregado tudo sem resistência. “Tenho certeza de que ela teria dado tudo, porque não arriscaria sua vida.”
O corpo da estudante foi localizado em uma área de mata no bairro Bromélias por uma moradora da região. No local, foram encontrados um chinelo e uma mochila suja de sangue, que foram recolhidos para perícia.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), trata o caso como homicídio. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou prisões.
“Eu recebi a notícia praticamente na delegacia”, disse a mãe, que expressou indignação: “Quero que encontrem esse monstro, porque quem faz isso com uma jovem cheia de sonhos e vida pela frente não pode ser chamado de pessoa. Ele precisa pagar pelo que fez.”
Vale do Ribeira (Unisepe) lamentou a perda de Ianca: “Nossos corações estão de luto pela perda irreparável de nossa querida aluna do curso de farmácia. Que a paz a envolva, e sua memória seja eternamente lembrada.”
Fonte: Meio Norte