Descubra com quem Terá vai ficar: Nadi ou Amat? Veja o que diz a Bíblia

Sem titulo 5

Descubra com quem Terá vai ficar: Nadi ou Amat? Hoje vamos te falar sobre um triangulo amoroso que surgiu na novela Gênesis da Record TV. Terá, Amat e Nadi. O que será que vai acontecer? Ainda vamos te dizer o que está escrito na bíblia e te contar esse final do triangulo. Está curioso? Terá que é casado com Amat, o futuro pai de Abraão, vai despertar a paixão da sacerdotisa pagã Nadi. 

Tudo começa quando a caminho da cidade de Ur, com a esposa grávida, Terá avista a caravana de Nadi sendo atacada por salteadores. Corajoso, ele a defende e ataca os bandidos, os coloca para correr. Impressionado com a bravura do desconhecido, Nadi o convida a seguir viagem com ela. Chegando a Ur ela oferece uma recompensa a Terá por sua ajuda com belo presente que o faz cair nas graças do próprio Imperador local Ibsen, o hebreu claro, fica profundamente agradecido sem imaginar que a sacerdotisa sente atração por ele. 

A situação só muda quando a própria Nadi toma coragem para confessar a Terá que está completamente apaixonada por ele. Mesmo surpreso ele pensa na esposa e no filho que está por vir e corta se investidas dela deixando claro que, jamais haverá nada entre eles. Acontece que a rainha Enlila, a Imperatriz de Ur, ficará enciumada ao perceberem o interesse de seu marido, o rei Ibsen, por Nadi. Pois teme que ela ceda às investidas e seu marido e acabe na cama com ele. Porém a própria Enlila se dá conta de que não tem com que se preocupar pois percebe que Nadi não se interessa pelo seu marido,  mas sim, por Terá. Como forma de acabar com a chance de seu marido de investir na moça Enlila se oferece para ajudar Nadi com Terá. Será que elas vão conseguir alcançar o seu objetivo?

Dependendo de até onde a novela vai retratar esse triângulo amoroso, podemos nos aprofundar um pouco mais do que nos é contado na Bíblia. Perceba Sara que era esposa de Abraão era também sua meia irmã. Sara era filha de Terá, mas sua mãe era diferente da mãe de Abraão.  O texto do livro de Gênesis assim nos diz. Além disso, na verdade ela é minha irmã por parte de pai, mas não por parte de mãe e veio a ser a minha mulher, ou seja, Sara é meia irmã de Abraão. Isso significa que Terá teve ela com outra mulher que não fosse a mãe de Abraão. Na novela, Nadi seria a tal mulher que pode ter gerado Sara utilizando-se de uma licença poética para ilustrar essa história. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.