dentro

Descubra aqui quem são os famosos que sofrem com a doença Psoríase – O que é Psoríase?

Psoríase é uma doença autoimune muito comum, duradoura e não contagiosa. Normalmente é caracterizada por áreas lesionadas em alto relevo na pele. Estas regiões podem ficar secas, doloridas, vermelhas, inflamadas ou escamosas e podem até sangrar, causando muita dor e desconforto. Não só é uma doença incômoda, como também tende a abalar a confiança daqueles que sofrem com ela. Muitas celebridades que padecem com essa condição, se abriram sobre suas experiências. Para entender mais sobre o assunto e saber o que essas estrelas passam, clique na galeria a seguir.

A maioria (80%) sofre de psoríase em placa. A doença causa manchas vermelhas inflamadas cobertas por uma espécie de escama esbranquiçada nos cotovelos, joelhos e couro cabeludo

As crianças geralmente sofrem de psoríase gutata, que eclode como manchas rosadas que raramente são grossas ou altas.

A estrela de ‘Queer Eye’ postou uma foto sem retoques no Instagram, dizendo: “Seu corpo é feroz, é bonito, está bem, e quanto mais pessoas souberem sobre psoríase, mais você vai parar de ter que contar aos caras bonitos sobre isso quando você tirar a blusa.”

A cantora revelou que tem psoríase e que sofre “preconceito das pessoas porque acham que é contagioso”. Kelly Key também disse que a doença ajudou ela a descobrir outros problemas de saúde. “A partir dela a gente descobriu intolerância ao glúten, à lactose e a outros alimentos porque eles acabaram potencializando essa minha inflamação sistêmica”, disse a dona do hit ‘Baba Baby’

O amado ator Jon Lovitz também sofre com a doença. “Por que ter vergonha da psoríase?”, escreveu ele. “Ninguém é perfeito, certo? Confia em mim, eu saberia. Eu faço piada com as pessoas para ganhar a vida.”

O vocalista do Oasis tem psoríase por todo o corpo. Uma vez ele conheceu um fã nos bastidores que confundiu as manchas brancas com drogas!

Kim K não deixa a condição abalar sua confiança, e diz: “Não há nada que eu possa fazer sobre [minha psoríase], então não há razão para eu me sentir desconfortável.”

Kim Kardashian revelou que suspeita que herdou a condição de sua mãe Kris Jenner, que também sofre da doença.

A estrela pop dos anos 1980 que nos trouxe ‘Girls Just Want to Have Fun’ sofre de psoríase desde 2010. Ela disse que “se sentia como o Homem Elefante” e caiu em depressão. Desde então, a cantora tem trabalhado com a Fundação Nacional de Psoríase e Novartis para aumentar a conscientização sobre a doença.

O ator Eli Roth, de ‘Bastardos Inglórios’ (2009), teve uma crise terrível quando tinha 22 anos. Ele não conseguia nem andar porque a pele das pernas estava trincada e sangrando.

elevingne experimentou surtos extremamente dolorosos da condição. A modelo contou: “As pessoas colocavam luvas e não queriam me tocar porque achavam que era, tipo, hanseníase ou algo do tipo.”

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.