Deputado bolsonarista ameaça reinado da família Gomes no Ceará

Capitao Wagner Pros Cleia Viana Camara dos Deputados 660x372 1

O deputado federal bolsonarista Capitão Wagner (Pros) é visto como a principal ameaça à hegemonia da família Gomes (do presidenciável Ciro) na disputa pelo governo do estado do Ceará.

Nas pesquisas mais recentes, Wagner é tido como favorito. Além disso, ele conta com a indefinição do grupo de Ciro Gomes em relação à sucessão de Camilo Santana (PT). Até o momento, os aliados do pedetista ainda não definiram qual será o candidato governista em 2022.

Neste momento, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) é o que aprece com maior probabilidade de receber as bênçãos da família Gomes; a vice-governadora, Izolda Cela (PDT), também luta para ser candidata, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT) e o deputado federal Mauro Filho (PDT), ex-secretário de Planejamento de Camillo Santana.

Além disso, caso as pesquisas indiquem uma possível vitória de Wagner em primeiro turno, o senador Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro, já indicou que pode disputar o governo para evitar uma vitória bolsonarista no Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.