Dentista é arrastada e morta durante roubo de carro; VÍDEO
Dupla armada surpreendeu a vítima, que havia retornado para a casa para buscar um objeto, enquanto a filha a esperava no carro. A jovem conseguiu fugir e pediu socorro, Mas a mãe, segundo a família, achou que a adolescente ainda estava no veículo e tentou salvá-la.
A cirurgiã dentista Andreza Monteiro Pereira, de 45 anos, morreu após ser arrastada por criminosos que roubaram o carro dela, neste sábado (14). O veículo estava estacionado em uma vila, na travessa Barão do Trinfo, entre as avenidas Pedro Miranda e Marques de Herval, no bairro Pedreira, em Belém.
A vítima também era pastora. Ela estava se preparando para sair de carro com a filha, quando foi surpreendida por dois criminosos armados, que invadiram a casa da sua família, que fica na vila. Uma câmera de monitoramento registrou o cr1me. Segundo familiares, Andreza achou que a filha estava dentro do carro e se pendurou no veículo na tentativa de salvá-la. Veja as cenas abaixo
Entenda a ação criminosa
As imagens mostram Andreza retornando à residência para buscar um objeto, enquanto a filha a já a aguardava dentro do veículo com a porta aberta.
Os dois homens invadiram a residência da vítima, um deles estava com uma arma de fogo. Segundo familiares da dentista, os dois homens pegaram a chave do carro e agrediram Andreza e sua mãe, uma idosa de 70 anos.
Nas cenas é possível acompanhar que, no momento que percebe o cr1me, a filha da vítima, de 15 anos, sai do carro e corre para os fundos da vila em busca de ajuda. Já Andreza, de acordo com familiares, acreditou que a filha ainda estava no veículo e, ao perceber que ele seria levado pelos criminosos, se pendurou nele.
Os assaltantes partiram com o carro e saíram da vila em alta velocidade, arrastando Andreza por alguns metros, até ela cair e bater a cabeça.
A família informou que Andreza ainda foi levada ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que testemunhas estão sendo ouvidas para ajudar nas investigações. O caso é investigado como latrocínio por meio da seccional da Pedreira.
A Polícia Científica do Pará informou na tarde deste sábado (14) que o corpo da vítima está sendo necropsiado.
A igreja onde a vítima era pastora emitiu uma nota de pesar nas redes sociais “Que Deus te receba em festa. Muito obrigada pela sua vida. Que Deus console toda família e nossa querida igreja”.
O velório de Andreza ocorreu ainda no sábado (14) em Belém. O enterro está programado para ocorrer às 15h do domingo (15), em um cemitério particular em Marituba, na Região Metropolitana.
Fonte; G1