dentro

Debate na Band: quem é Soraya Thronicke, candidata pelo União Brasil

A senadora, que tem um plano de governo focado no combate a corrupção e assinado por Sergio Moro, disse estar ‘com a roupa de ir’ para o debate

Entre os nomes no debate da Band, neste domingo (28/8), está a candidata do Planalto Soraya Thronicke (União Brasil), até então desconhecida.

O senador, que tem um programa de governo focado no combate à corrupção e foi assinado por Sergio Moro, disse estar “vestido para ir” para enfrentar outros candidatos.
Natural de Dourados, Mato Grosso do Sul, é colega do estado e sua sócia no Planalto, Simone Tebet (MDB).

Soraya entrou na política como uma heroína. Ele foi um dos parlamentares eleitos após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ele até organizou protestos contra o PT.

O advogado é casado e tem um filho, que estuda música na faculdade. Ele e sua família possuíam uma empresa de escolas de idiomas e empresas que incluíam uma cadeia de motéis. Soraya deu entrevistas no passado explicando os temas de alguns quartos, inspirados em pubs e no filme “50 Tons de Cinza”.

Ele também foi um dos que enfrentou o processo contra o frigorífico JBS e conseguiu bloquear cerca de R$ 700 milhões da empresa envolvida no escândalo de corrupção.

Soraya foi uma das senadoras da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a COVID. Na coalizão de Jair Bolsonaro (PL), os políticos muitas vezes tomaram posições contra o presidente, o que levantou dúvidas na bancada governista.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.