De ultima hora! Palmeiras vai receber uma bolada, entenda o motivo

inbound8429631245979336599

O Palmeiras pode receber renda extra e inesperada neste final de ano. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Arthur Cabral, centroavante do Basel, da Suíça, pode ser negociado com o Barcelona, da Espanha.

O desempenho importante de Cabral no futebol europeu tem chamado a atenção dos dirigentes do Barça. A área de análise também levantou os números e a hipótese de contratação.

A modalidade de empréstimo está fora de cogitação nesse momento. Dirigentes do Basel sabem da capacidade de Arthur e só aceitam negócio baseado em venda. Um potencial empréstimo seria autorizado com obrigação de compra ao final do contrato (R$ 50 milhões).

A diretoria palmeirense exercerá a mais-valia e terá direito a 1,08 milhões de euros (R$ 6 milhões) caso o martelo seja batido. Haverá uma boa compensação.

+ Palmeiras x Atlético-MG pelo Brasileirão sofre alteração após movimentação de emissora de TV

Evolução substancial de Cabral na Europa

O atacante se destacou bastante e ganhou oportunidade na seleção brasileira. Um dos objetivos de carreira é ser convocado para a Copa do Mundo do Catar no próximo ano.

No Palmeiras, recebeu poucas oportunidades depois de ser comprado junto ao Ceará e não conseguiu se desenvolver. Felipão, treinador da época, chegou a afirmar que Cabral não tinha tempo de bola. A declaração deixou o atleta chateado.

“Acredito que evoluí muito na Europa, principalmente na questão tática. Sou muito jovem, cheguei na Europa com 21 anos, então acredito que estou num processo de evolução. Como costumo sempre dizer, busco sempre evolução. Se hoje sou melhor do que fui no passado, ano que vem quero ser melhor do que fui hoje. Acredito que na Europa pude aprender muita coisa,” disse Cabral recentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.