Day after: aprenda a revitalizar os cachos nos dias seguintes à lavagem

Day after

Fazer o day after é um hábito de muitas mulheres cacheadas e crespas, pois é com essa rotina de cuidado que elas conseguem manter os cachos bonitos, mesmo depois de levantar da cama e sem precisar lavar o cabelo de novo. Se você acorda com seus cachos amassados e não sabe como revitalizá-los pra ficarem delineados e volumosos, precisa aprender a fazer day after.

O que é day after?

Day after significa “dia seguinte”. É um termo usado pra falar sobre os cuidados que você vai ter com o cabelo no período depois que ele já foi lavado e finalizado, com o objetivo de deixá-lo bonito por muito mais tempo, até a próxima lavagem. Para isso, há algumas dicas bem importantes que você vai aprender agora e aí é só começar a testar no seu cabelo pra descobrir qual é o melhor day after pra você.

Cuidados entre as lavagens para prolongar a textura dos cachos

As dicas do day after já começam logo depois de lavar o cabelo, na hora da finalização. Ou seja, é um pré-day after pra que os cuidados do dia seguinte sejam mais simples de aplicar. Além disso, há outras dicas que facilitam o day after. Veja só.

Finalização com fitagem depois da lavagem

Então, em vez de só amassar as pontas com um creme pra pentear, vale mais a pena você fazer uma fitagem no cabelo, que é uma texturização mais detalhada, mecha por mecha, pra garantir cachos mais firmes e delineados. Assim, eles não vão desmanchar com tanta facilidade. Veja o passo a passo da fitagem:

  1. Separe o cabelo em seções, começando sempre pela parte de baixo até chegar no topo.
  2. Aplique um pouco de creme pra pentear nas mãos, pegue uma seção de cabelo e passe o creme, fazendo movimentos de pentear com os dedos, puxando pra baixo com delicadeza. Não precisa passar muito na raiz.
  3. Ao fazer esse movimento de pentear com os dedos, o cabelo vai se dividindo em fitas – daí o nome da técnica. Quando ele estiver dividido, amasse as fitas, pegando nas pontas e indo em direção à raiz. Cada fita vai se transformar em um cacho.
  4. Vá fazendo a mesma coisa em todas as seções do cabelo e está pronta a fitagem. Pode deixar o cabelo secar naturalmente ou usar o difusor se estiver com pressa.

Outras finalizações que facilitam o day after

Não é só a fitagem que você pode fazer pra garantir cachos mais definidos e facilitar o seu day after. Você também pode fazer uma finalização COG – que é uma misturinha com creme, óleo e gel ou gelatina.

Parecido com a fitagem, tem também o dedoliss, que é uma fitagem ainda mais detalhada, onde você enrola cada mecha de cabelo no dedo pra garantir uma texturização mais firme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.