Cruzeiro contrata volante Rômulo, ex-Fiorentina, Juventus e Verona

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Rômulo, que atuou por quase uma década no futebol italiano e defendeu clubes como Fiorentina, Verona, Juventus, Lazio, Genoa e Brescia. O jogador de 33 anos, que teve passagem pela Toca como lateral-direito, em 2010, assinará contrato de três anos com a Raposa.

O próprio Rômulo gravou um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais do Cruzeiro. “Fala, Nação Azul! Aqui é o Rômulo. Estou chegando em BH daqui a pouco e logo estaremos juntos para uma grande missão. Um abraço e até mais!”.

Na sequência das imagens, os seguidores assistiram a momentos da carreira do atleta, como o gol de cabeça na vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 22ª rodada do Brasileirão de 2010. Naquele ano, o Cruzeiro foi vice-campeão nacional, com 69 pontos.
Em seu site oficial, a Raposa destacou a trajetória de Rômulo na Europa, onde disputou mais de 200 jogos e conquistou três títulos: um Campeonato Italiano, em 2014/2015, e duas Copas da Itália, em 2014/2015 e 2018/2019.

Foi pelo Verona que Rômulo se tornou referência no “País da Bota”. Na lateral ou no meio-campo, participou de 123 jogos oficiais, marcou 13 gols e carregou a braçadeira de capitão. Em 2014, naturalizou-se italiano e chegou a ser convocado para a seleção pelo técnico Cesare Prandelli.

“Prandelli me disse: ‘Quero te chamar para a Copa do Mundo. Só preciso saber de uma coisa: se eu te convocar, você vai ficar feliz profissionalmente ou orgulhoso em defender um país como a Itália? Eu disse: ‘Ficarei muito orgulhoso em defender as cores da Itália’. Ele respondeu: ‘Era isso que eu queria ouvir. Você está convocado, nos vemos em poucos dias’”, recordou, em entrevista à ESPN publicada no dia 6 de setembro de 2020.

Por causa de uma pubalgia, o meio-campista acabou cortado da lista. “Fiz toda a preparação e foi um momento marcante na minha carreira. Fiquei muito triste porque era um problema muito sério e sentia muitas dores. Queria muito ter jogado o Mundial no Brasil pela Itália”.

Rômulo é o oitavo reforço do Cruzeiro em 2021. Antes, o clube trouxe o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto.

O técnico Felipe Conceição garantiu que mais nomes vão chegar à Toca até o início da Série B, cuja estreia será contra o Confiança, em Sergipe, no dia 28 ou 29 de maio. O desempenho no Campeonato Mineiro servirá de referência para identificar as principais carências no elenco, que tem como grande meta em 2021 o retorno à elite do Brasileirão. Em 2020, a Raposa ficou em 12º lugar, com 49 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.