Crueldade: cachorro morre após ser encontrado amarrado a trilho de trem

cachorro trem joinville 800x800 1

Os casos de maus-tratos a animais têm chocado os moradores de Joinville, no Norte de Santa Catarina, nos últimos dias. E neste fim de semana, outra ocorrência foi registrada na cidade, depois que mais um cachorro foi encontrado amarrado aos trilhos de trem.

De acordo com a Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais), uma moradora do bairro Itaum, na zona Sul, procurou ajuda depois de encontrar o cão no domingo (1º). “A moradora avistou o animal debilitado, com parte de seu rosto aparentemente prensado, e conseguiu livrá-lo dos fios que o prendiam”, disse a entidade. O animal tinha um furo na cabeça, estava acuado e rosnava de dor.

A Frada entrou em contato com o Cbea (Centro de Bem-Estar Animal), que atendeu o cão e o levou para uma clínica veterinária. Os exames mostraram várias doenças, como anemia e cinomose. Debilitado, ele acabou não resistindo e morreu.

Segundo a entidade, a moradora que encontrou o cão foi orientada a abrir um boletim de ocorrência denunciando a situação.Apesar de chocante, este não foi o único caso de maus-tratos a animais registrado em Joinville nos últimos dias. Na semana passada, quatro gatos foram encontrados mortos no Morro do Meio com sinais de esfaqueamento e estrangulamento.

Já no dia 14 de julho, outro cachorro foi encontrado amarrado aos trilhos de trem, mas no bairro Floresta. O animal também havia sido decapitado. A Polícia Civil investiga os casos.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.