Crochê Ragdoll: O que é e Como Fazer

Sem titulo 321

O crochê é um tipo de artesanato que permite desenvolver várias técnicas, cada uma com suas especificações e usos. O amigurumi, por exemplo, serve para criar bonecos em três dimensões e geralmente são feitos em partes diferentes e depois costurados, porém recentemente ficou bem famosa uma técnica nova de amigurumi chamada crochê ragdoll.

Os bonecos feitos com essa técnica se assemelham a bonecas de pano (rag doll, em inglês) por que são feitos a partir de duas ou mais partes planas, como moldes de tecidos e juntos com pontos baixos ou baixíssimo.

Sem titulo 319

O crochê ragdoll é interessante para iniciantes, pois os conhecimentos necessários são os mesmos que utilizamos no crochê plano usado para tapetes, blusas, capas de almofada, etc.

Além disso, não é necessário saber crochê circular, anel mágico e técnicas um pouco mais avançadas, apenas os pontos mais básicos de crochê, aumentos e diminuições.

Sem titulo 320

As peças são ótimos brinquedos para crianças, pois não há peças que podem se soltar e também podem ser usadas almofadas na decoração. 

Crochê ragdoll passo a passo

Agora veja alguns vídeos explicativos ensinando a fazer uma peça nesse estilo!

Aprenda a fazer uma estrela para ser usada como almofada, brinquedo e até como enfeite para o quarto infantil:

Passo a passo: Ateliê MariaRê

Ursinhos são brinquedos clássicos e esse ficou bem moderno como Ragdoll:

Passo a passo: Círculo S/A

Conhece algum viciado por café? O presenteie com essa xícara de crochê:

Passo a passo: Ariane Torres

Incrível como uma técnica tão antiga como crochê se reinventa e sempre tem algo novo a mostrar. O crochê Ragdoll é uma novidade que veio para ficar e é livre para as mais diversas criações e inspirações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.